• Secretaria de Educação de Joinville

Cadastros para alunos novos nos CEIS serão feitos somente via on-line

A partir desta segunda-feira (14/10) começam os cadastros de novos alunos para o ano letivo de 2014 nos Centros de Educação Infantil (CEIs). Neste ano, conforme edital divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, esse procedimento será feito exclusivamente pela internet, por intermédio do site http://educacao.joinville.sc.gov.br .

A inscrição via internet terá início às 8 horas desta segunda-feira, dia 14 de outubro, e se estenderá até as 23h59 do dia 1º de novembro.

As inscrições via on-line poderão ser feitas também em terminais de acesso disponibilizados pela Secretaria de Educação nas oito Subprefeituras, na sede da Secretaria de Educação e nos próprios CEIs, em datas e horários determinados (veja quadro abaixo). Nesses locais haverá pessoas treinadas para auxiliar os pais no preenchimento dos cadastros.

A ordem de cadastro no site não terá influência no processo de seleção dos novos alunos. O critério utilizado será com base no grau do coeficiente de vulnerabilidade socioeconômica.

No dia 4 de novembro a Secretaria de Educação fará a divulgação do número de vagas disponíveis em cada CEI e de 6 a 10 de novembro fará a divulgação da 1ª classificação, para a apresentação de documentos.

O secretário de Educação, Roque Mattei, acredita que esse novo modelo proporcionará a apresentação de um quadro mais real da demanda nos CEIs, evitando a duplicidade de cadastro. “Dará mais segurança e transparência ao preenchimento das vagas nos CEIs”, reforçou o secretário.

A Secretaria de Educação informa que as rematrículas para o ano de 2014 e as transferências de CEIs (nos casos onde houver vagas) serão feitas sem a necessidade do registro on-line, bastando que o responsável da criança compareça ao CEI com a documentação solicitada.

Saiba mais:

Inscrição de Novos Alunos
A inscrição deverá ser feita exclusivamente pela internet, no site http://educacao.joinville.sc.gov.br
A inscrição via internet terá início às 8 horas do dia 14 de outubro (segunda-feira) e terminará às 23h59 do dia 1º de novembro (uma sexta-feira).

As inscrições via on-line também poderão ser feitas em terminais de acesso viabilizados pela Secretaria Municipal de Educação:
- Nas oito Subprefeituras – de 15 a 25 de outubro, das 8 às 12 horas.
- Na Secretaria de Educação (rua Itajaí, 390) - de 15 a 25 de outubro, das 13h30 às 17 horas.
- Nos CEIs - de 29 de outubro a 1º de novembro, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

Observação: a ordem de cadastro no site não terá influência no processo de seleção. O critério utilizado será o socioeconômico com base nos itens de composição de vulnerabilidade socioeconômica. As regras estão especificadas no edital divulgado pela Secretaria de Educação e que também pode ser acessado pelo site http://educacao.joinville.sc.gov.br .

Divulgação da quantidade de vagas disponíveis por CEI

Divulgação da 1ª classificação e convocação para a apresentação de documentos
De 6 a 10 de novembro

Entrega da documentação nos CEIs
Dias 11 e 12 de novembro
Horário de atendimento nos CEIs: das 8 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas

Análise da documentação nos CEIs
11 a 13 de novembro

Divulgação da lista dos classificados e com documentação faltante

Entrega da documentação faltante
18 de novembro. Nos CEIs apenas no período matutino – das 8 às 11 horas

Matrícula
18 a 21 de novembro, no CEI. Horário de atendimento das 8 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

Divulgação de vagas remanescentes

Entrega da documentação nos CEIs para as vagas remanescentes
26 de novembro. Horário de atendimento das 8 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas

Análise da documentação nos CEIs para as vagas remanescentes

Matrícula para as vagas remanescentes
28 e 29 de novembro

Casos de empate nos critérios de vulnerabilidade socioeconômica e de denúncias relacionadas às informações prestadas no cadastro serão avaliados pela Comissão de Matrícula, composta pelo diretor da unidade, dos representantes da Associação de Pais e Professores (APPs), um professor da unidade e um agente de saúde ou representante da comunidade.

Rematrícula para 2014
O aluno que frequentar regularmente a unidade de Educação Infantil até o final do ano letivo de 2013 será rematriculado para o ano letivo de 2014, desde que o seu responsável compareça no CEI e apresente a documentação solicitada.
Período: 22 a 25 de outubro

Transferência
As transferências entre as unidades seguirão as datas estabelecidas no Edital, desde que exista a vaga no CEI solicitado.
Período: 22 a 25 de outubro

Categoria Padrão